Você está acessando o repositório de notícias da UNIFAL-MG. Aqui você encontra todas as notícias anteriores a Novembro/2018.
Para ter acesso ao conteúdo atualizado de notícias vá para o novo Portal da UNIFAL-MG no endereço www.unifal-mg.edu.br
Um grupo de discentes do curso de Letras (Licenciatura em Português e em Espanhol) visitou a 5ª edição da Bienal do Livro de Minas Gerais, realizada na EXPOMINAS, em Belo Horizonte, no dia 16/04. Acompanhados pelos professores Italo Oscar Riccardi León e Jacqueline Lopes do Instituto de Ciências Humans e Letras, e também pela professora Kátia Aparecida Franco Santos, professora supervisora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/ Letras-Espanhol) da Escola Estadual Dr. Emilio Silveira (Estadual) de Alfenas-MG.
"A Bienal do Livro de Minas é um dos eventos literários mais importantes do estado, no qual os visitantes têm a oportunidade de se aproximar dos seus autores favoritos, folhear livros, participar de lançamentos e promoções de livros, viajar por lugares desconhecidos e participar de atividades culturais como, por exemplo, o Café Literário. Neste espaço, o livro e o autor são os astros principais deste evento", destacaa Prof. Italo.
A visita à Bienal do Livro faz parte das atividades formativas e culturais dos discentes de Letras e estão previstas no Projeto Pedagógico (PP) do curso, as quais também estão inseridas nas respectivas disciplinas curriculares do mesmo. Para a professora Jacqueline Lopes, formada em Letras/Espanhol pela UNIFAL-MG e hoje atuando como professora substituta, este tipo de atividade representa “todo um esforço de formação, ampliação de horizontes culturais e visão de mundo, tão importantes na vida acadêmica de um discente que atua na área das letras e será um professor que atuará, profissionalmente, no contexto da escola básica brasileira; portanto, esses referenciais são muito importantes.”
Cabe destacar o apoio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNIFAL-MG em ter aprovado a visita técnica, possibilitando o transporte do ônibus com capacidade para 50 lugares, o que permitiu um excelente aproveitamento logístico", finaliza Prof. Italo.
Informações e fotos: Italo Oscar Riccardi León, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG