ESPECIAL 98 ANOS DA UNIFAL-MG

Homenagem aos servidores aposentados marca abertura das comemorações

A solenidade de abertura das festividades dos 98 anos da Universidade Federal de Alfenas que aconteceu na última segunda-feira, 16/04/2012, foi marcada por homenagem aos servidores aposentados.

O evento, realizado no Auditório Dr. João Leão de Faria, relembrou fatos importantes da trajetória da instituição, com breve apresentação de momentos como a fundação, a transformação da antiga Escola em universidade, o crescimento expressivo de cursos oferecidos e de alunos matriculados, a evolução dos cursos de pós-graduação, o volume de pessoas envolvidas nos projetos de extensão e o destaque de números significativos da UNIFAL-MG.

Em discurso, de forma carinhosa, o reitor da universidade, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, ressaltou que os resultados alcançados pela UNIFAL-MG são frutos do trabalho de professores e técnico-administrativos que não apenas passaram pela instituição ao longo dos 98 anos, mas também dedicaram suas vidas para a construção da universidade, deixando um bom exemplo a ser seguido por outras gerações de servidores. “Apesar de não estarem mais conosco no dia a dia, vocês estão presentes na nossa memória, na história da universidade”, afirmou.

Agradecendo a presença também do prefeito municipal, Luiz Antônio da Silva, o reitor apresentou aos convidados, os representantes das pró-reitorias, destacando a importância das atividades desempenhadas por cada unidade, para o desenvolvimento constante da instituição.

Na ocasião, a servidora Luciene Nogueira, acompanhada pelos músicos Gian Bori e Eduardo Assis Alves, homenageou os convidados cantando uma bela canção; e, na sequência, o Prof. Paulo Márcio de Faria convidou os servidores aposentados, Sr. Mauro Braga e Sra. Vilma Lopes do Nascimento, dos extintos departamentos de Análises Clínicas e Farmácia da universidade, respectivamente, para receberem um cartão e um brinde simbólico em agradecimento pelos anos dedicados à Universidade Federal de Alfenas, em nome dos outros homenageados.

Ao final da solenidade, os demais servidores aposentados também receberam uma singela lembrança, momento no qual, em clima de descontração foram saudados pelos amigos.

Por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social