Alunos do curso de Letras da UNIFAL-MG visitam a Bienal do Livro - 2012 em BH

Evento acontece a cada dois anos no espaço EXPOMINAS

Considerando a importância das atividades formativas que representam outra via de direcionamento dos trabalhos acadêmicos e que enriquecem as relações formativas, culturais e científicas que visam à melhoria da qualidade do ensino, pesquisa e a integração com a comunidade, assim como previsto pelo Projeto Pedagógico do Curso de Letras da UNIFAL-MG, Bacharelado e Licenciatura em Português/Espanhol, os alunos visitaram dia 19 de maio de 2012 (dia todo), a BIENAL DO LIVRO DE MINAS – 2012, evento que acontece a cada dois anos no espaço EXPOMINAS – BH.

A Bienal do Livro de Minas é um evento considerado um grande encontro da literatura brasileira em Minas Gerais. Na Bienal, os leitores tem a chance de se aproximar aos seus autores favoritos, folhear livros, viajar por lugares desconhecidos e imaginários, participar de atividades que têm o livro como astro principal. O EXPOMINAS, por um espaço de dez dias, se transforma no ponto central da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços reservados aos eventos paralelos, o visitante tem a oportunidade de acompanhar debates e bate-papos com personalidades culturais, e desenvolver atividades infantis e a promoção da leitura para crianças e jovens, com uma programação atraente e diversificada.

Os discentes compareceram em dois ônibus proporcionados pela Universidade Federal de Alfenas – MG e foram acompanhados pelos professores Wellington Ferreira Lima e Ítalo Riccardi L., que na atualidade desempenha também a função de Chefe em exercício do Departamento de Letras – DL/ICHL. Outras informações sobre a Bienal em: http://www.bienaldolivrominas.com.br/.

Informações: Ítalo Oscar Riccardi León do Departamento de Letras do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG