Artigo de docente da UNIFAL-MG é o mais baixado em página web de revista internacional

O trabalho obteve o maior número de downloads nos últimos 90 dias

O artigo desenvolvido pelo Prof. José Paulo Carvalho dos Santos, do curso de Matemática da Universidade Federal de Alfenas, está em primeiro lugar, apresentando o maior número de downloads na página web da revista internacional Computers & Mathematics with Applications.

A pesquisa foi publicada em agosto de 2011, no volume Advances in Fractional Differential Equations II, que traz 76 trabalhos. Disponibilizado na página web em janeiro de 2012, o artigo foi contabilizado como o mais baixado nos últimos 90 dias.

Sob o título “Existence results for fractional neutral integro-differential equations with state-dependent delay”, o trabalho faz parte de uma série de artigos publicados, e em desenvolvimento, envolvendo a construção de uma teoria de operadores resolventes para equações integro-diferenciais abstratas com derivadas de ordem não inteira.

De acordo com o professor, o objetivo é aplicar essa teoria em resultados de existência e regularidade de solução para equações integro-diferenciais parciais com retardo, ou com retardo dependendo do estado.

Publicada em conjunto com os professores, Claudio Cuevas do departamento de Matemática da Universidade Federal de Pernambuco, e M. Mallika Arjunan do departamento de Matemática da Universidade de Karunya, Índia, a pesquisa foi financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFAL-MG.

O trabalho pode ser acessado na seção Most Downloaded Articles na página da revista, disponível no link: http://www.journals.elsevier.com/computers-and-mathematics-with-applicat....

Por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Universidade Federal de Alfenas