Curso de engenharia de minas promove aula inaugural

Foi realizada na tarde, da última segunda-feira, dia 05, a aula inaugural do curso de engenharia de minas da UNIFAL-MG, campus de Poços de Caldas.

A aula foi ministrada pelo Sr. José Carlos Danza, que é graduado em engenharia de minas e atualmente exerce o cargo de diretor de mineração da Alcoa.

Danza falou a uma atenta platéia de aproximadamente 70 alunos e professores do Instituto de Ciência e Tecnologia sobre o perfil profissional do engenheiro de minas, quais desafios o profissional recém formado irá enfrentar no mercado e quais as perspectivas profissionais no setor, ressaltando o excelente panorama profissional existente na área, em função da grande demanda interna e externa por bens minerais.

Sobre o curso:

O curso de engenharia de minas da UNIFAL-MG visa a formação de engenheiros habilitados a trabalhar ao longo de toda cadeia produtiva da mineração, que incluem as atividades de pesquisa mineral, lavra e beneficiamento do minério, além das atividades ligadas a economia mineral, geologia de engenharia, meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

Os alunos da UNIFAL-MG podem optar pelo curso de engenharia de minas após concluirem o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia.

Maiores informações sobre o curso podem ser obtidas no site: http://www.unifal-mg.edu.br/graduacao/?q=engminas

por: Márcia Aparecida Domingues Carvalhaes
Assessora de Comunicação Social