Aula Inaugural marca o início das atividades de Mestrado em Ciência e Engenharia Ambiental no campus Poços de Caldas

Programa receberá o Prof. Edson Wendland da Escola de Engenharia da USP

Para marcar o início das atividades do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia Ambiental - PPGCEA, no Campus Avançado da UNIFAL-MG em Poços de Caldas, será realizada uma Aula Inaugural na próxima sexta-feira, 10/08/2012, às 9h, na Sala E 205.

A aula será ministrada pelo professor Edson Wendland, do Departamento de Hidráulica e Saneamento da Escola de Engenharia da USP, na cidade de São Carlos-SP.

Em nível de Mestrado, o Programa, aprovado pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - no final de 2011, com conceito 3, conta com quinze pesquisadores do campus de Poços de Caldas, dois de Alfenas e dois pesquisadores da USP (São Carlos e Pirassununga). As pesquisas serão desenvolvidas em três linhas: Tratamento de Águas Residuárias, Monitoramento Ambiental e Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos.

Com oferecimento anual de 20 vagas, a primeira seleção ocorreu em junho de 2012 com a inscrição de 90 candidatos.

A coordenação do PPGCEA convida a comunidade acadêmica para participar da Aula Inaugural.

Informações:

Campus Avançado de Poços de Caldas: http://www.unifal-mg.edu.br/pocosdecaldas/