Coordenador do projeto afirma que o consórcio já é uma realidade para 2011

Versão para impressãoEnviar por email

O balanço final da reunião foi extremamente positivo resumiu o coordenador do projeto e reitor da UFV, Luiz Cláudio Costa, em entrevista a Assessoria de Comunicação da UNIFAL-MG. A proposta de quantificar o consórcio foi dimensionada e os números da ordem de mais de 200 milhões com um investimento escalonado até 2015. Costa afirma que o consórcio é uma possibilidade real e conta com o apoio do Ministério da Educação (Mec), “Eu não tenho dúvidas da aprovação do consórcio, pois temos o apoio do Mec e já teremos ações para 2011. O consórcio já é uma realidade.”

O reitor da UFV disse que o orçamento para 2011 ainda está em aberto e já na primeira quinzena de dezembro, os reitores deverão se reunir com o ministro Haddad para apresentarem e justificarem os gastos com a criação do consórcio. A união, algo inédito no Brasil, já desperta interesse de outras universidades.
Na área da graduação foi quantificado o custo de implantação do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia e um possível curso novo, de design, realizado em intercâmbio entre as instituições consorciadas, informou o reitor da UNIFAL-MG, Paulo Márcio de Faria, e coordenador do grupo que trata dos assuntos referentes à graduação.
 

Tags: