Banda formada por alunos da UNIFAL-MG se apresenta no Festival Cultural da UFLA

O grupo foi convidado a participar do evento pela Pró-Reitoria de Extensão

A Sound Addiction é uma banda formada por estudantes do 1º Período do curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UNIFAL-MG. Foi formada no início de Março de 2012 e logo foi convidada pela Pró-Reitora de Extensão, Profª Maria de Fátima Sant'Anna, a participar do 1º Festival Cultural da UFLA (Universidade Federal de Lavras), através de convite feito pela organização do evento à Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL-MG.

Com pouco tempo de ensaio até o show e recém-conhecidos, a banda criou um repertório, com músicas conhecidas por todos os integrantes, recheado de clássicos do rock nacional e internacional, como "Que País É Este", do Legião Urbana e "Sweet Child O' Mine", do Guns N' Roses. Assim, os alunos dedicaram praticamente todas as quartas-feiras e domingos durante um mês e meio para ensaiar para a 1ª apresentação da banda.

Chegado o dia 28 de Abril, os músicos foram, acompanhados pelo Prof. Paulo Alexandre Bressan, ao Shopping Lavras, onde, no estacionamento, estava montado o palco das apresentações. Todos foram muito bem recebidos pela organização do evento e foi feita uma breve passagem de som, com as músicas "Blitzkrieg Bop", do Ramones, e "For Whom The Bell Tolls", do Metallica. Em seguida, a banda foi direcionada à área dos camarins, onde puderam descansar e se preparar para o show, e foi realizada uma entrevista, por um dos jornalistas da UFLA.

Em torno das 19h30, a Sound Addiction subiu ao palco do Shopping Lavras para abrir os shows do sábado. Os alunos da UNIFAL-MG executaram, de cara, dois clássicos do rock nacional - "Mulher de Fases", do Raimundos, e "Que País É Este" - e, apesar de ainda haver pouco público, os presentes demonstraram animação.

O momento ápice da apresentação foi com a música "Californication", cover do Red Hot Chilli Peppers, onde a característica introdução, com melodias de guitarra e baixo, gerou instantânea reação da platéia e, durante o refrão, podia se ouvir a maioria dos presentes cantando em coro: "Dream of Californication".

Após cerca de uma hora de show e a execução de diversas músicas, como "Paranoid", do Black Sabbath, "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, e "Chopis Centis", dos Mamonas Assassinas, os músicos foram noticiados que havia pouco tempo restante e tiveram que retirar uma das músicas do repertório. A escolhida foi "For Whom The Bell Tolls".

Assim, o guitarrista solo, Vinícius, iniciou a melodia que viria a ser a última música da noite: "Sweet Child O' Mine". O público presente, já bem maior que no início, teve euforia imediata e o clássico do Guns N' Roses foi cantado por praticamente todos os presentes. Com a reprodução do solo e os agudos do vocalista, Otávio, toda a banda deu o seu máximo e gerou muitos apláusos.

A noite ainda contou com a apresentação das bandas Soul do Bem, de Congonhas, que tocou samba-rock muito animado; Blue Drop, de São João Del Rey, que fez um show instrumental de altíssima qualidade e Cecília Bravo, banda natural de Lavras, que realizou uma performance excelente, recheada de músicas próprias e de clássicos nacionais e internacionais.

O evento, que aconteceu em 28/04/2012, ainda contou com diversas campanhas pró meio-ambiente, com distribuição de panfletos sobre reciclagem e o desfile de mulheres vestidas com roupas feitas de sacos de lixo durante as apresentações musicais.

Sobre a banda Sound Addiction:

Otávio Santos - vocalista e baixista
Giovane Mocellin - guitarrista e back vocal