Balé Bolshoi é aplaudido de pé em Alfenas

A Companhia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (ETBB) realizou ontem (12) uma belíssima apresentação no ginásio  poliesportivo de Alfenas. A realização do espetáculo foi viabilizada pela parceria entre a Unifal-MG e Prefeitura Municipal de Alfenas.

O evento faz parte do projeto cultural chamado de quarteirão cultural e levou a platéia ao delírio pela beleza e emoção proporcionada pelos jovens dançarinos. A platéia gritava e pedia mais ao final de cada apresentação.

Participaram do evento, o reitor da UNIFAL-MG, Paulo Márcio de Faria, e o prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva, que também fizeram a abertura oficial do evento, além de outras autoridades.

De acordo com a coordenadora da equipe, Sylvana Albuquerque, o grupo comemorou este ano com apresentação de Giselle os seus 10 anos de existência. É a única escola do ballet bolshoi fora da Rússia.

Apresenta-se em vários países, além da exportar talentos para Canadá, Estados Unidos, Áustria e Rússia. A escola trilha um caminho de sucesso em sua trajetória.

O processo seletivo ocorre uma vez por ano na cidade de Joinvile, em Santa Catarina e atrai interessados de todo o Brasil, afirma Sylvana. A seleção é realizada através de audição dos candidatos e dura três dias.

Tags: