CAPES aprova integralmente proposta PIBID - UNIFAL-MG

A ampliação do projeto fortalecerá a formação inicial e continuada de professores da instituição

A CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior aprovou integralmente a prorrogação e a ampliação do Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID - UNIFAL-MG.

A Coordenação Institucional do projeto na universidade informou que a aprovação possibilitará ao PIBID - UNIFAL-MG, distribuir 66 novas bolsas para alunos licenciados, 09 supervisores e 03 coordenadores de área, que somam aproximadamente R$ 1.140.340,00 em investimentos de bolsas para as ações, além de valores destinados às verbas de custeio que ainda estão sendo calculados pela CAPES.

Dessa forma, o PIBID - UNIFAL-MG passa a contar com 258 bolsistas, 19 coordenadores de área e 39 supervisores, que desenvolverão suas atividades de Iniciação à Docência nas escolas públicas de Alfenas, com o compromisso do fortalecimento da formação inicial e continuada de professores da universidade.

O resultado da aprovação foi divulgado no Edital CAPES nº 11/2012 publicado no Diário Oficial da União, na terça-feira, 19/06/2012.

Informações: Coordenação Institucional PIBID – UNIFAL-MG