Alfenas comemora aprovação do curso de Medicina na UNIFAL-MG com carreata

A comemoração aconteceu na quarta-feira, 06/06/2012

Em comemoração ao anúncio de criação do curso de Medicina na UNIFAL-MG, feita pelo ministro da Educação, Aloizio Mercandante, foi realizada uma carreata pela cidade de Alfenas na quarta-feira, 06/06/2012.

Promovida pela Universidade Federal de Alfenas e pelo gabinete do deputado estadual, Pompilio Canavez, a carreata reuniu políticos, moradores e representantes do Hospital Santa Casa de Misericórdia, e também professores, técnicos da instituição, bem como o reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, o vice-reitor, o Prof. Edmêr Silvestre Pereira Júnior, e ainda o ex-reitor, Prof. Antônio Martins de Siqueira.

A carreata passou por 20 ruas do município, encerrando-se em meio a fogos de artifícios, em frente à Unidade II da UNIFAL-MG, no bairro Santa Clara.

Durante toda carreata, o deputado estadual Pompilio Canavez ressaltou o quanto a população passa a ganhar com a implantação do curso, já que este é o primeiro curso de Medicina de uma universidade pública no Sul de Minas.

Ao final da comemoração, em frente à Unidade II, líderes políticos e representantes da Santa Casa parabenizaram a instituição pela aprovação.

Fazendo uso da palavra, o Prof. Antônio Martins de Siqueira, ex-reitor da universidade, que iniciou as discussões para a implantação do curso ainda em sua gestão, no ano de 2009, também falou sobre sua alegria em poder participar de um momento tão especial para a história da universidade e também de Alfenas.

O reitor da UNIFAL-MG, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, relembrou o quanto a instituição, com apoio da administração municipal, trabalhou para que o curso fosse aprovado pelo Ministério da Educação, e aproveitando a oportunidade, agradeceu o empenho do ex-reitor, Prof. Antônio Martins de Siqueira, a quem fez questão de estender a satisfação pela aprovação do curso.

Por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social