Docente da UNIFAL-MG é agraciado com medalha de cidadão honorário

O docente da UNIFAL-MG, José Antonio Leite, foi homenageado nesta quinta-feira pela Câmara de Vereadores de Alfenas. Em sessão oficial, o professor da instituição recebeu o título de cidadão honorário da cidade do interior mineiro. Leite se mostrou emocionado com a homenagem.

- Estar em Alfenas e fazer parte do corpo docente da UNIFAL-MG é muito especial, principalmente para mim. Passei a maior parte da minha vida lecionando aqui nesta cidade tão acolhedora. Acredito que com as mais de 50 mil aulas instruídas, colaborei na formação de inúmeros jovens, cerca de 16 mil, que hoje ocupam cargos de destaque na sociedade e isso me deixa com muita satisfação. É um orgulho receber este título desta cidade. Eu já me considerava um alfenense de coração e agora isso tudo é oficial.

Leite atua na instituição desde 65 e leciona no Instituto de Ciências Exatas até os dias atuais como professor adjunto da UNIFAL-MG. O professor possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Alfenas (1964), graduação em Matemática pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Varginha (1971), graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Alfenas (1979), graduação em Inspeção e Supervisão Escolar pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Guaxupé (1981), especialização em Matemática e Estatística pela Universidade Federal de Lavras (2000) e mestrado em Agronomia (Estatística e Experimentação Agropecuária) pela Universidade Federal de Lavras (2004).

Tags: