“Ciência no Palco”: grupo teatral da UNIFAL-MG se apresentará dia 04/09 na Urca, em Poços de Caldas

Projeto visa à divulgação da Ciência e da Tecnologia a alunos do ensino médio e fundamental

O Espaço Cultural da Urca em Poços de Caldas receberá na terça-feira, 04/09/2012, o Grupo de Teatro “Ciência no Palco” da UNIFAL-MG, para apresentação da peça “Uma Breve Viagem na História da Ciência”.

Dirigido pelo diretor do Campus Avançado de Poços de Caldas, Prof. Rodrigo Fernando Costa Marques, também tutor do Grupo PET (Programa de Educação Tutorial), e coordenado junto a outros docentes da unidade, o grupo teatral é formado por alunos do PET Ciência, e visa à divulgação da Ciência e da Tecnologia a alunos do ensino médio e fundamental, além de outros setores interessados da comunidade e turistas da região.

O projeto, registrado como projeto de extensão, é desenvolvido através da demonstração de experiências que envolvem conceitos e fundamentos de ciências. A divulgação é baseada em um tema do cotidiano, ilustrado em uma cena, na qual é utilizado o método de teatralização para transmitir os fatos observados na experiência dentro do contexto dirigido, seguido da interpretação e explicação do fenômeno abordado com experimentos e outros recursos.

Na peça “Uma Breve Viagem na História da Ciência”, dois garotos viajam em uma máquina do tempo, pela história da ciência, numa aventura cheia de explosões, luzes e sons.

A estreia será na terça-feira, 04/09/2012, às 20h, no teatro do Espaço Cultural da Urca (Praça Getúlio Vargas, Centro de Poços de Caldas).

O Grupo “Ciência no Palco" convida a todos para prestigiarem.