Comunicado do Núcleo de Tecnologia de Informação sobre funcionamento do webmail

Versão para impressãoEnviar por email
Confira a Nota Técnica divulgada aos usuários

Nota técnica aos usuários

Na manhã de 10/06/2015, o servidor (equipamento) que hospeda o serviço de e-mail da UNIFAL-MG sofreu problemas de sincronia em seus HDs (dispositivos que armazenam as contas e as mensagens dos usuários) e parou de responder. Na mesma manhã, as Gerências de Redes e Infraestrutura e de Segurança da Informação do NTI iniciaram os trabalhos de recuperação do servidor mas não obtiveram sucesso. Na tarde do dia 10/06/2015, as equipes iniciaram a instalação e configuração de um novo servidor, com o objetivo de substituir o servidor danificado.

Nesta quinta-feira, 11/06/2015, o trabalho de instalação do novo servidor foi concluído e o processo de importação das contas dos usuários foi iniciado. Após a conclusão desse processo, será iniciada a restauração das configurações de cada conta e por último a restauração das mensagens, processo este que deverá ocorrer de forma gradual devido ao grande volume de dados. No entanto, assim que o processo de importação e configuração das contas for concluído, o serviço de e-mail já será reestabelecido, permitindo que os usuários enviem e recebam e-mails normalmente.

O NTI, por meio de suas equipes de Redes e Infraestrutura e de Segurança da Informação, está trabalhando continuadamente para que esta manutenção seja concluída o mais breve possível e conta com a compreensão de toda a comunidade. Outros esclarecimentos podem ser obtidos no ramal 1091.

Núcleo de Tecnologia de Informação

Alfenas, 11 de junho de 2015