PIBID da Geografia lança Concurso Cultural sobre Sustentabilidade e Economia Verde: Temáticas da Rio+20

Concurso visa discutir as temáticas da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência - PIBID, da Universidade Federal de Alfenas-MG, na área de Geografia, realizará Concurso Cultural sobre Sustentabilidade e Economia Verde: Temáticas da Rio +20, que tem como público-alvo os alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio da Escola Estadual Samuel Engel em Alfenas-MG. O concurso visa discutir as temáticas da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável – Rio +20, que será realizada entre os dias 13 e 22 de junho de 2012 na cidade do Rio de Janeiro.

Através da ação, pretende-se selecionar 35 alunos que serão premiados com uma viagem de campo para a Cia Vale – Itabira-MG e o Aquário da Bacia do Rio São Francisco - Belo Horizonte-MG, viagem a ser realizada no dia 22 de junho de 2012, que corresponde ao dia de encerramento da RIO+20. Essa viagem tem como objetivo mostrar ações efetivas de uso e conservação dos recursos naturais, considerando a importância da exploração do minério de ferro.

A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Mais informações sobre o concurso cultural e as ações do PIBID Geografia – UNIFAL-MG, acesse o seguinte endereço: http://geopibidunifal.blogspot.com.br.

Informações: Clibson Alves dos Santos, do curso de Geografia da UNIFAL-MG

Tags: