Concurso de fotografia da Universia Brasil leva ganhador à Nova Iorque e dá cinco mil euros

Última edição do Foto Universia recebeu mais de 23 mil fotos. Em 2011, universitários podem mandar quantas opções quiserem.

Para a Universia Brasil - maior rede Ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países -, uma imagem não vale mais do que mil palavras: valem duas semanas em Nova Iorque e até cinco mil euros. A 2ª edição do FotoUniversia, concurso ibero-americano de fotografia para universitários, quer descobrir novos talentos da fotografia dentre os estudantes em todo país. Após o retrospecto positivo da edição anterior, que recebeu mais de 23 mil imagens, o concurso apresenta uma novidade: os interessados podem publicar quantas opções quiserem e a temática é livre.

O site oficial do concurso é o http://foto.universia.com.br e para participar é preciso ser membro da comunidade universitária, residir no Brasil e estar cadastrado no portal Universia. É possível votar mais de uma vez na mesma foto, mas apenas uma vez ao dia.

Com apoio da EF Education First, líder mundial em intercâmbio, o concurso é dividido em duas fases. Na etapa nacional, que se encerra em 28 de setembro, a foto vencedora fatura uma viagem para estudos em Nova Iorque com todas as despesas pagas.  Já na etapa internacional, entre 6 e 27 de outubro,  a foto vencedora ganha a premiação em euros.

*Fonte: Imprensa Universia

Tags: