U>Rock, concurso internacional de bandas universitárias da Universia, recebe inscrições até 10 de outubro

Em sua terceira edição, ação envolve estudantes de 22 países e premiará banda vencedora com três mil euros na final internacional.

A Universia, maior rede Ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, lança a 3ª edição do “U>Rock, concurso Ibero-americano de “Bandas Universitárias”. O evento abriu inscrições na primeira semana de setembro e encerra em 10 de outubro para a final nacional.

Podem participar bandas e cantores com músicas no estilo pop rock acima de 18 anos que tenham pelo menos um integrante matriculado em uma das instituições parceiras da Universia. Os vencedores do concurso ganharão um prêmio no valor de três mil euros.

Além do Brasil, outros 21 países que integram a Rede Universia participam da competição, sendo realizada em duas etapas. Bandas nacionais precisam se cadastrar e fazer o upload de suas músicas até 10 de outubro. As dez mais votadas pelo público serão analisadas por júri especializado, que vai decidir qual banda representa o Brasil na fase internacional, com início em 20 de outubro.

Esta última etapa reúne as bandas vencedoras de cada país, que passam pelo crivo do público até 8 de novembro. As cinco primeiras seguem para apreciação final de um júri internacional para concorrer ao prêmio de três mil euros.

A divulgação dos vencedores nas fases local e internacional será feita por meio de nota a ser publicada no portal Universia Brasil, cujo endereço é www.universia.com.br e também nas redes oficiais. No twitter @urockbrasil e página no Facebook Concurso U>Rock.

Para mais informações acesse http://urock.universia.com.br

*Fonte: Imprensa Universia

Tags: