Unifal-MG participa do Congresso Mineiro de Ensino Superior

Versão para impressãoEnviar por email

Dia 28 aconteceu o "O Congresso Mineiro de Ensino Superior", em Belo Horizonte, na cidade administrativa Presidente Tancredo Neves.

A Unifal-MG esteve presente, representada pelo Reitor Paulo Márcio, Cássius Anderson Miquele de Melo, coordenador de Extensão do Instituto de Ciência e Tecnologia, Maria Regina Fernandes da Silva, Pró-Reitora adjunta de Extensão, pela museóloga Luciana Menezes de Carvalho. Representaram a Pró-Reitoria de Graduação a coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da Unifal-MG, profa. Débora Felício de Faria e o prof
do Curso de Licenciatura em Química do Centro de Educação à Distância - CEAD, Mario Roberto Barro e ainda o homenageado da Unifal-MG: Prof. José Antônio Leite e a discente do curso de Farmácia Lívia Freitas de Melo.

O evento teve o objetivo de aprimorar o entendimento do Plano Nacional de Educação, Integração da Educação Básica com a Educação Superior, Internacionalização da Educação Superior, Educação a Distância e Pesquisa, Extensão e Inovação.

O Congresso  marcou também a entrega da medalha “Helena Antipoff”, concedida a 63 professores que colaboraram
com o fortalecimento do ensino superior em Minas Gerais. Os agraciados foram indicados por suas instituições, considerando a relevância do seu desempenho acadêmico.

O prof. José Antônio Leite, docente da Unifal-MG, pelos anos de dedicação ao ensino, foi indicado pela instituição e foi um dos homenageados com a medalha “Helena Antipoff”.
Diz que se sentiu muito honrado não só pela indicação recebida, mas por se tratar de um prêmio atribuído por fundação idealizada pela Profa. Helena Vladimira Antipoff, a quem ele teve a honra de conhecer no ano de 1964.

O Reitor Paulo Márcio, que também é presidente do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior (FORIPES), em sua palestra, disse que a iniciativa de discutir o ensino superior é louvável, pois o estado tem cinco das melhores universidades brasileiras. Ele recebeu a notícia do secretário Narcio Rodrigues de que o espaço destinado ao fórum das IPES na Cidade Administrativa já se encontra pronto para as universidades.

Na mesa redonda da qual Paulo Márcio também fez parte, sobre as Interfaces da Aducação Básica com a Educação Superior, apresentou os impactos positivos obtidos pelo PIBID na formação dos licenciandos e nas escolas de Educação básica em que estes têm atuado.

Galeria

Com a colaboração de Maria Regina Fernandes da Silva e informações de:

http://www.tecnologia.mg.gov.br/index.php/eventos/icalrepeat.detail/2011...
http://www.tecnologia.mg.gov.br/index.php/banco-de-noticias/21-noticia-d...
http://www.tecnologia.mg.gov.br/index.php/banco-de-noticias/21-noticia-d...
http://www.narcio.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=70:minas-p...
http://www.tecnologia.mg.gov.br/index.php/banco-de-noticias/21-noticia-d...
http://www.narcio.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=70:minas-p...