Servidores da Unifal-MG participam de Congresso sobre qualidade de vida no trabalho no serviço público e têm trabalho premiado como segundo melhor do evento

Pôster intitulado “Qualidade de vida entre os servidores da Unifal-MG (Estudo Preliminar)”, fruto de trabalho realizado por docentes e alunos do Curso de Fisioterapia da Escola de Enfermagem da Unifal-MG, com a participação e apoio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas/Setor de Desenvolvimento e Capacitação, recebe prêmio de segundo melhor trabalho, marcando presença no 1º Congresso de Qualidade de Vida no Trabalho no Serviço Público Brasileiro, realizado na Universidade dos Correios, em Brasília-DF, de 06 a 08 de dezembro de 2011.

Foi apresentado, ainda, o resumo, em pôster, intitulado “Perfil osteomuscular e capacidade para o trabalho de servidores federais no ensino superior”, realizado com servidores da Unifal-MG, também de autoria de docentes da Fisioterapia e técnico administrativo da Escola de Enfermagem.

Estiveram presentes no evento os servidores da Unifal-MG: Profa. Dra. Denise Hollanda Iunes, Dr. Evandro Monteiro de Sá Magalhães, Julio Cesar Barbosa, Prof. Dr. Leonardo César Carvalho, Patrícia da Costa Oliveira e Selma da Cruz Trombeta.

De acordo com o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Unifal-MG, Julio Barbosa, a premiação é motivo de grande satisfação e serve como estímulo para que se dê continuidade nos atuais e que se realize novos trabalhos de QVT na Instituição.

O evento visou, também, operacionalizar a função social da universidade, contribuindo para a produção de novos conhecimentos, a inovação tecnológica e a formação/reciclagem profissional.