Servidoras da Unifal-MG participam do curso Gestão e apuração da ética no poder executivo Federal

Versão para impressãoEnviar por email

As servidoras Maria Betânia Tinti de Andrade, professora da Faculdade de enfermagem e Daniela de Cássia Pereira, técnica admnistrativa, ambas da Unifal-MG, participaram de 25 a 27 de outubro de 2011, em Brasília-DF, do Curso " Gestão e apuração da ética no Poder Executivo Federal".

Esse curso visa a formação de integrantes das Comissões de Éticas das Instituições Federais. Tem entre seus objetivos: capacitar gestores da ética no âmbito dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, uniformizar os procedimentos e racionalizar os trabalhos de apuração no âmbito das Comissões de Ética e orientar sobre as normas de organização e de funcionamento das Comissões de Ética.

A Comissão de Ética Pública foi instituída partir do Decreto 1.171/94 (Aprova o Código de Ética do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal) e Decreto 6.029/2007(Institui Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal) e a Resolução n°10/2008 (estabelece o rito processual para as Comissões de Ética).

Na UNIFAL-MG a primeira comissão foi designada em 1994, a atual foi constituída pela Portaria 1.279/2010 sendo formada pelos seguintes membros: Maria Betânia Tinti de Andrade (Presidente), Flávio Anderson da Cruz, Cristiane da Silva Marciano Grasselli e Daniela de Cássia Pereira (secretária-executiva).

 
Mais informações, acesse:

http://www.unifal-mg.edu.br/comissaodeetica/