Você está acessando o repositório de notícias da UNIFAL-MG. Aqui você encontra todas as notícias anteriores a Novembro/2018.
Para ter acesso ao conteúdo atualizado de notícias vá para o novo Portal da UNIFAL-MG no endereço www.unifal-mg.edu.br
A equipe do programa de extensão “Observatório de Gestão Hospitalar” realizou na sexta-feira, 01/04, na sede da UNIFAL-MG, o 4º Seminário do projeto que tem por objetivo o aprimoramento dos processos de gestão hospitalar e de gestão dos serviços de saúde nas redes de atenção primária e secundária das organizações públicas e privadas localizadas em Minas Gerais, em especial, aquelas conveniadas ao SUS.
“Gestão Estratégica de Pessoas” foi o tema do evento que caracterizou um espaço de integração de conhecimentos e experiências sobre o assunto e as implicações para a organização e o trabalhador. A abrangência foi local e se constituiu no quarto evento promovido pelo Observatório de Gestão Hospitalar com vistas a integrar estudantes e profissionais.
Para a abertura do 4º Seminário do Observatório de Gestão Hospitalar, foram convidadas para compor a mesa de honra: Profa. Ana Rute do Vale, pró-reitora adjunta de Extensão; Profa. Maria Betânia Tinti de Andrade, vice-diretora da Escola de Enfermagem; Profa. Maria Regina Martinez, coordenadora do programa e docente dos cursos de Enfermagem e Medicina da UNIFAL-MG; e Aparecida Azola Ribeiro e Ribeiro, coordenadora do evento, enfermeira do trabalho na UNIFAL-MG e mestranda em Enfermagem pela Universidade.
"Somos um grupo interdisciplinar com vários professores, de várias unidades, de vários parceiros da rede hospitalar da região Sul de Minas Gerais e da função primária. Nesses dois anos tivemos a oportunidade de colaborar com a formação de vários alunos, da graduação, do mestrado, da residência, da especialização e agora também alunos do ensino médio. É um programa que tem nos dado muita satisfação, que tem gerado bastantes frutos, o seminário, que já é o quarto, as ações nos diversos serviços de saúde, as publicações e as dissertações de TCC’s e iniciações científicas feitas em parceria com o programa", ressaltou a coordenadora do Observatório, Profa. Maria Regina.
A programação do 4º Seminário contou ainda com o debate dos temas: "A pessoa que Trabalha", proferido pelo Prof. Carlos Tadeu Siepierski; "Organização do Trabalho: Implicações para a Saúde do trabalhador", ministrado pela enfermeira Aparecia Azola, e"Gestão Estratégica de Pessoas: implicações para organização e trabalhadores", apresentado pela Profa. Maria Regina Martinez.