Egressa do curso de História da UNIFAL-MG defende dissertação no Museu da UFRJ

Versão para impressãoEnviar por email
Estela de Melo Faria foi aluna da primeira turma do curso

Ex-aluna da primeira turma do curso de História da UNIFAL- MG, Estela de Melo Faria, defendeu sua dissertação de mestrado em Arqueologia, "Divinização de Alexandre, o Grande: um estudo de suas cunhagens presentes no Museu Histórico Nacional / RJ", no Museu Nacional/UFRJ, no dia 30/03.

A banca foi composta pelos professores André Leonardo Chevitarese (UFRJ), orientador; Daniel Justi (MN/UFRJ) e Cláudio Umpierre Carlan (UNIFAL-MG).

Além de trabalhar com uma documentação inédita no meio acadêmico brasileiro, professora Estela apresentou uma nova metodologia para estudo da cultura imagética/material.

"É muito gratificante acompanhar o amadurecimento intelectual de uma aluna, formada nos nossos bancos, aqui na UNIFAL-MG. Estela foi monitora e realizou iniciação científica em História Antiga, publicando sua pesquisa. É colaboradora do grupo de pesquisa Península Ibérica: da Antiguidade Tardia a Reconquista. E agora, enquanto se prepara para doutorado, foi convidada para atuar como pesquisadora, em um projeto desenvolvido pelo Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro", ressaltou Prof. Carlan.

Informações e foto: Claudio Umpierre Carlan, coordenador  do curso de História, vice-coordenador do Mestrado Profissional em História Ibérica do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG