Diretoria do Fórum Nacional de Ouvidores Universitários homenageia Ouvidor no seu dia

16 DE MARÇO – DIA NACIONAL DO OUVIDOR
CIDADANIA – COMO QUALIFICAR O OUVIDOR

Ouvidoria, lugar onde se atende e tenta-se ajudar o outro a solucionar os problemas do cidadão.
Deveria ser mais valorizado porque requer do Ouvidor dedicação e absoluta atenção.
Não é infalível, mas ajuda o outro a tentar se encontrar como pessoa e profissional.
Às vezes, consegue, outras, porém, mesmo que o objetivo não seja atingido, leva a pessoa a refletir, dando oportunidade do outro analisar-se e procurar acertar.
O Ouvidor deveria ser mais prestigiado, porque ele desempenha várias funções, inclusive de orientador educacional.
O seu trabalho é muito importante porque atua com várias faixas etárias e pessoas de níveis sociais diferentes.
Compreendendo o outro, ele também se beneficia com a troca de experiências mútuas. Portanto, merece todo o aplauso e agradecimento da comunidade.
Por isso congracemo-nos todos e demo-lhes o apoio de que tanto ele precisa para continuar atuando da melhor forma possível.
Viva o Ouvidor!!! (visão de uma cidadão sobre o trabalho do Ouvidor)
Com o texto acima sobre o trabalho do Ouvidor, a Diretoria do Fórum Nacional de Ouvidores Universitários – FNOU cumprimenta todos os Ouvidores no seu dia.

Presidente – Carmen Lúcia de Araújo Calado
Vice-Presidente – Maria Aparecida Ferreira Medeiros