Discente do doutorado em Ciências Farmacêuticas recebe prêmio no 7º COPANEO

Pesquisa foi reconhecida no Congresso Internacional de Parasitologia Neotropical

O doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) e técnico-administrativo em educação do Laboratório de Parasitologia da UNIFAL-MG, Matheus Pereira de Araújo, recebeu o Prêmio Wabash College de Melhor Apresentação em Pôster no Congresso Internacional de Parasitologia Neotropical (COPANEO), realizado na Universidad Ricardo Palma, em Lima, no Peru, entre os dias 05 e 08/06.

O evento tem como foco parasitos tropicais e reúne pesquisadores de diversos países. Matheus recebeu destaque pelo trabalho "Atividade esquistossomicida* in vitro da doxiciclina: viabilidade no reposicionamento farmacológico", representando o grupo de pesquisa do qual faz parte na UNIFAL-MG. "Presenciar o nosso trabalho ser reconhecimento em um evento como este reforça ainda mais minha vontade de continuar atuando como pesquisador", disse.

Com informações e fotos: Matheus Pereira de Araújo, Técnico-Administrativo em Educação - Departamento de Patologia e Parasitologia