Docente da Unifal-MG é convidado para proferir palestra em Congresso Internacional de Biotecnologia Ambiental na China

Ocorrerá em Dalian (China), de 19 a 22 de outubro do presente ano, o Congresso Mundial de Biotecnologia Ambiental (BIT's 1st World Congress of Environmental Biotechnology – 2011/WCEB 2011). Dentro deste contexto, o Prof. Dr. Paulo Teixeira Lacava, docente do Instituto de Ciências da Natureza (ICN) da UNIFAL-MG foi convidado para proferir a palestra “Endophytic Methylotrophic Bacteria in the Mangrove Ecosystem: Potential of Bioaccumulation”. Além disso, o Prof. Lacava, juntamento com o Prof. Seunghon Lee, (“School of Civil and Environmental Engineering, Yonsei University, South Korea”), serão respectivamente “co-chair” e “chair” da sessão intitulada: “Session 1-1: Environmental Genomics, Proteomics, Molecular Cell Biology and Molecular Microbial Ecology”, dentro da programação do WCEB 2011. Para consultar a programação completa do BIT's 1st World Congress of Environmental Biotechnology(WCEB 2011) visite o link:

Aproveitando a visita à China o Prof. Lacava entrou em contato com Prof. Dr. Ligang Zhou do “Department of Plant Pathology, College of Agronomy and Biotechnology, China Agricultural University” em Pequim (Beijing) para fazer uma visita técnica a sua universidade e laboratório. Prontamente, o Prof. Zhou respondeu que a visita seria bem vinda e convidou o Prof. Lacava para proferir uma palestra. A palestra que o Prof. Lacava irá proferir na “China Agricultural University” terá o seguinte título: “Endophytic bacteria from some Brazilian cultivable plants and from the mangrove forest”. Dessa forma, a referida visita técnica tem como objetivo estreitar os laços de colaborações entre a Universidade Federal de Alfenas e a China Agricultural University, principalmente buscando incentivar as colaborações entre os países chamados BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), que se destacaram no cenário mundial pelo rápido crescimento das suas economias em desenvolvimento.

A participação do Prof. Lacava no “BIT's 1st World Congress of Environmental Biotechnology (WCEB 2011)” tem financiamento da FAPEMIG.