Eleição para Reitoria da UNIFAL-MG segue para segundo turno

Nova consulta à comunidade acontecerá no dia 22/11

A definição para a Reitoria da UNIFAL-MG só deve acontecer em uma nova votação no dia 22/11.

De acordo com o resultado do primeiro turno, divulgado pela Comissão Eleitoral, a chapa 3 "Juntos pela UNIFAL-MG que queremos", que tem os nomes Lana Ermelinda da Silva dos Santos e Evandro Monteiro, como os professores candidatos a reitora e vice-reitor, respectivamente; e a chapa 1 "Somos Todos UNIFAL", que tem os professores Sandro Amadeu Cerveira, como candidato a reitor, e Alessandro Antônio Costa Pereira, como candidato e vice-reitor, foram as duas mais votadas na consulta à comunidade realizada nesta quarta-feira, 25/10.

Com as urnas apuradas, a chapa 3 recebeu 24,88% dos votos proporcionais, enquanto a chapa 1 atingiu 22,58%. A chapa 2 "Unifal-MG – Confiança no Futuro", que teve os professores Tomaz Henrique Araújo e Paulo Alexandre Bressan concorrendo aos cargos de reitor e vice-reitor, respectivamente, obteve 21,22% dos votos, e a chapa 4 "Humanizando com Transparência e Serviço", que teve como candidatos, o professor Marcelo Taveira Barbosa como reitor, e o Prof. Paulo Henrique de Souza, como vice, atingiu 2,08% dos votos proporcionais.

Para definição em primeiro turno, uma das chapas deveria obter mais de 50% dos votos.

A partir desse resultado, os candidatos da chapa 3, Profa. Lana Ermelinda da Silva dos Santos/Evandro Monteiro, e os candidatos da chapa 1, Prof. Sandro Amadeu Cerveira/Alessandro Antônio Costa Pereira seguem para o segundo turno, tendo o período de 27/10 a 20/11 para realizar campanha eleitoral. O calendário prevê  a realização de novos debates nos campi, nas datas: 31/10 em Poços de Caldas; 07/11 em Varginha e 09/11, em Alfenas.

Em um universo de de 7.141 alunos aptos a votar, 1.779 alunos participaram da consulta. De 871 servidores com direito a voto, 731 compareceram aos locais de votação durante esta quarta-feira, 25/10.

Confira resultado do primeiro turno divulgado pela Comissão Eleitoral

Acompanhe o processo eleitoral: https://www.unifal-mg.edu.br/comissaoeleitoral2017/