Bolsistas do PIBID / UNIFAL-MG participaram do I Encontro Interinstitucional do PIBID na Universidade Federal do Triângulo Mineiro

No dia 08 de setembro, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), aconteceu o I Encontro Interinstitucional do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) que reuniu mais de 500 participantes entre licenciandos, professores, supervisores e coordenadores de área envolvidos no referido Programa das Universidades Federais UFTM, UFMG, UFU, UFSCar, UNIFAL-MG e da Universidade Estadual Unimontes.
A UNIFAL-MG teve uma participação marcante no evento com um grupo de 33 pessoas: A profª. Dra. Helena Maria dos Santos Felício (Coordenadora Institucional), os professores José Carlos de Souza Junior, Andréa Cardoso e Luciana Resende Allain (coordenadores de área: Matemática e Ciências Biológicas), os supervisores Ceila Tomaz e João Marcos Carvalho Rosário (professores das Escolas Públicas de Alfenas e supervisores do PIBID das áreas de Ciências Biológicas e Física), 11 bolsistas do PIBID/Ciências Biológicas, 06 bolsistas do PIBID/Matemática e 09 bolsistas do PIBID/Física.
A profª. Dra. Helena, além de fazer parte da Comissão Científica do evento, participou da Mesa Redonda entre os coordenadores institucionais, apresentando a realidade do PIBID na UNIFAL-MG, bem como as conquistas e os desafios do mesmo.
Os licenciandos, juntamente com os supervisores e os coordenadores de área apresentaram trabalhos acadêmicos (04 pôsteres e 08 comunicações), produzidos a partir das experiências construídas no PIBID.
A participação da UNIFAL-MG neste evento foi marcante pelo nível dos trabalhos apresentados, o que mostra como o PIBID é um Programa que vem fortalecendo as licenciaturas na Universidade.