Unifal-MG promove Encontro com Pais e Novos Estudantes

Cerca de 400 pessoas participaram do “Encontro com Pais e Novos Estudantes” que foi realizado no domingo, 26/02/2012, no Auditório Dr. João Leão de Faria na sede da Universidade Federal de Alfenas.

Na oportunidade, pais e novos alunos que estão ingressando na universidade neste semestre, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da Unifal-MG.

Na abertura do evento, que foi promovido pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis, o Reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, deu as boas-vindas aos presentes e ressaltou: “É muito bom ver os pais e mães dos nossos alunos também envolvidos e interessados em  conhecer a universidade”.

O Reitor lembrou ainda o quanto é gratificante para os pais verem seu filho frequentar uma universidade pública, e a importância de acompanharem esse filho durante todo o período do curso, e não apenas no momento da matrícula e da formatura.

Na sequência, os convidados assistiram a um vídeo institucional e conheceram também os demais professores que compuseram a mesa:

·         Prof. Alessandro Antônio Costa Pereira – Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Comunitários e Estudantis

·         Prof. Alessandro Aparecido Pereira – Pró-Reitor Adjunto de Graduação

·         Prof. Edmêr Silvestre Pereira Júnior – Vice-Reitor

·         Prof. Marcos José Marques – Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação

·         Profa. Maria de Fátima Sant’ Anna - Pró- Reitora de Extensão

Para encerrar o encontro, o Prof. Paulo César de Oliveira ministrou uma palestra sobre o tema: “A universidade e o processo de formação do indivíduo”.

Boa Acolhida

A iniciativa de promover a integração entre pais e novos alunos à universidade foi muito bem acolhida pelos presentes, o que pôde ser constatado pelo grande número de pais e estudantes que marcaram presença e também através dos comentários de alguns pais após o encerramento.

“Um diferencial que eu encontrei aqui na federal de Alfenas é exatamente esse tipo de acolhimento prévio, antes do início do ano letivo, porque isso torna a interação aluno e universidade mais próxima e mostra os caminhos que eles vão percorrer ao longo do período do curso”, comentou o Sr. Júlio, pai de Tales, aprovado no curso de Matemática.

A Sra. Marta, mãe de Ana Clara que cursará Letras, veio de Poços de Caldas-MG para participar do encontro e também apreciou o evento. “A gente fica mais a par do que é a instituição, e isso dá mais segurança.”