Alunos e professores do curso de Geografia representam UNIFAL-MG no Encontro Nacional de Geógrafos

A instituição obteve 38 trabalhos aprovados no evento

Durante esta semana, alunos e professores do curso de Geografia estão representando a UNIFAL-MG no XVII Encontro Nacional de Geógrafos – ENG, que acontece no campus Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte-MG.

O evento, que teve início no domingo, 22/07/2012, contempla o tema “Entre escalas, poderes, ações, Geografias”. Na programação constam oficinas, minicursos, mesas-redondas, atividades culturais e também os EDPs – Espaços de Diálogos e Práticas, que envolve debate de trabalhos, como pesquisa em andamento e relatos de experiências relacionados ao tema.

Segundo o professor Flamarion Dutra Alves, ao todo são 42 alunos e 3 professores da instituição participando do encontro, sendo que a UNIFAL-MG obteve 38 trabalhos aprovados neste, que é considerado, o maior evento de Geografia do Brasil, reunindo mais de 5 mil participantes.

Os representantes da universidade receberam auxílio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG no valor de R$ 10.000,00 para os gastos com hospedagem, alimentação e transporte.

Além do Prof. Flamarion, também os professores Ana Rute do Vale e Evânio dos Santos Branquinho da universidade foram os responsáveis pela organização da viagem.

O XVII Encontro Nacional de Geoógrafos se encerra no dia 28/07/2012.

Outras informações no site do evento: www.eng2012.org.br/

Por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social
Universidade Federal de Alfenas