Geraldo Thadeu parabeniza a Unifal por resultado no Enade

O deputado Geraldo Thadeu parabeniza a Universidade Federal de Alfenas, a Unifal, pelo resultado obtido no Exame Nacional de Desempenho de estudantes (Enade). Dos 4.143 cursos avaliados apenas 48 conseguiram a nota máxima, entre eles dois da Unifal. Os dados foram divulgados no dia 17/11 pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os cursos da Unifal que obtiveram as notas máximas no Enade e no CPC (Conceito Preliminar de Curso) foram, Farmácia e Enfermagem.
Geraldo Thadeu, ex-aluno da intituição quando esta ainda era a Faculdade de Farmácia e Odontologia de Alfenas, a Efoa, se mostrou exultante com o resultado da Universidade sul mineira. Sempre acreditei no potencial da Unifal, não é a toa que como deputado lutei para transformar a antiga Faculdade na atual Universidade”, disse o deputado Geraldo Thadeu que durante a cerimônia de instalação oficial da Universidade, realizada em 2005, foi homenageado com o título de Doutor Honoris Causa, em reconhecimento a sua atuação no projeto.
O deputado ressaltou ainda o crescimento da Universidade, que além do campus em Alfenas tem instalações e Poços de Caldas e Varginha. “É muito importante esse crescimento físico da Unifal, pois assim mais estudantes sul-mineiros terão a oportunidade de cursar uma Universidade Federal de qualidade sem precisar sair do seu Estado”, ressaltou Geraldo Thadeu.
Atualmente a Unifal conta com cerca de 4.069 alunos, 341 professores e oferece cerca de 26 cursos em seus campi nas cidades de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha.

*Fonte: A Folha Regional