Grupo PET - Conexões de Saberes: Tecnologias Sociais, Trabalho e Desenvolvimento Social Regional – campus Poços de Caldas

Oficina: o Aterro Controlado de Poços de Caldas - Integração do Conhecimento

No dia 31/05/2012, o Grupo PET - Conexões de Saberes realizou no campus Poços de Caldas, uma oficina de integração de conhecimento referente aos projetos em desenvolvimento no Aterro Controlado do município de Poços de Caldas.

Os estudos de problemas socioambientais existentes no Aterro Controlado dos resíduos sólidos urbanos de Poços de Caldas foram a cada semestre agregando grupos de alunos, docentes e projetos que indicaram a necessidade de uma maior integração dos conhecimentos gerados.

O evento teve o objetivo geral de proporcionar um espaço multidisciplinar de troca de experiências e conhecimentos entre os projetos que tem o Aterro Controlado como objeto de estudo.

A oficina contou com a presença dos alunos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia e Engenharias e com os docentes Antonio Donizetti G. de Souza, Carolina Del Roveri, Giselle Sancinetti, além do Prof. Cesar Augusto Moreira da UNESP - Rio Claro.

Ao final da oficina, além da troca de conhecimentos, foram propostos novos projetos e uma parceria com a UNESP - Rio Claro em estudos geofísicos no Aterro.

Galeria

Informações: Antonio Donizetti Gonçalves de Souza do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas