Campus Varginha da UNIFAL-MG inicia aulas de Mestrado

Futuros mestres participaram da disciplina "Gestão Pública e Sociedade" nas primeiras semanas

No mês de agosto, foram iniciadas as aulas do primeiro Mestrado no Campus Varginha da Universidade Federal de Alfenas. O Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Sociedade é um programa de mestrado acadêmico recém-aprovado pela CAPES – Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (órgão do MEC que regulamenta tais cursos). Caracteriza-se como um mestrado interdisciplinar cuja área de concentração 'Gestão Pública e Sociedade' se organiza em duas linhas de pesquisa: 'Estado, Regulação e Desenvolvimento Econômico' e 'Gestão, Instituições e Políticas Públicas'.

Na primeira semana foram dadas as boas-vindas aos alunos e apresentados os professores (todos doutores do Corpo Docente da UNIFAL e dois convidados da USP e UFF) e a sistemática do curso. Além dos aspectos formais de apresentação do programa, no decorrer das primeiras semanas os futuros mestres participaram da disciplina Gestão Pública e Sociedade ministrada pelo Prof. Virgílio Cesar da Silva e Oliveira.

Segundo o Prof. Luiz Henrique de Barros Vilas Boas, coordenador do curso, a importância do Mestrado na UNIFAL-MG e em Varginha é que este irá formar pesquisadores que desenvolverão pesquisas, teorias e novas tecnologias que serão aplicadas na área pública, atingindo a cidade e toda região. Além disso, é mais uma oportunidade de formação para a comunidade de modo geral.

As aulas do Mestrado ocorrem durante a semana e o processo de ingresso ocorre anualmente, sendo o próximo processo a ocorrer no primeiro semestre de 2013.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site: www.unifal-mg.edu.br/ppgps ou no Campus Varginha da UNIFAL-MG pelo fone: 35 3219-8633.

Informações: Paulo Roberto Rodrigues de Souza, professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas do campus Varginha da UNIFAL-MG