Laboratório da Unifal-MG é auditado pela Anvisa

Versão para impressãoEnviar por email

O Núcleo Controle de Qualidade (NCQ) recebeu nos dias 17 e 18 de agosto as inspetoras Fernanda Pires Vieira e Jacqueline Roberta Teixeira da Coordenação de Equivalência Farmacêutica (Cefar/GTFAR/GGMED/Anvisa) com a finalidade de renovar a habilitação do Centro de Equivalência Farmacêutica do NCQ da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unifal-MG.

A reunião inicial contou com a presença do vice-reitor Edmêr Silvestre Junior, da coordenadora do NCQ, Magali Benjamim de Araújo, de toda a equipe do laboratório e das duas auditoras. O processo de inspeção começou logo em seguida com a análise do Sistema de Gestão da Qualidade referente a Norma NBR ISO/IEC 17025. O documento constitui a base universal para o estabelecimento e desenvolvimento dos sistemas da qualidade em laboratórios analíticos.

Já no segundo dia (18), as ficais visitaram as instalações do laboratório, analisaram procedimentos operacionais dos equipamentos e conversaram com as responsáveis por cada setor além de estagiários do curso de Farmácia e Química que estavam presentes no recinto. No período vespertino ocorreu a reunião para o fechamento do processo de auditoria.

Fernanda e Jacqueline teceram elogios não só pela organização e imagem da empresa, mas também, pelas respostas seguras de cada auditado e concluíram a auditoria classificando o serviço prestação serviço como de procedência, boa produtividade, além de confiabilidade.

O Centro EQFAR -059 tem sua habilitação renovada mediante cumprimento de algumas exigências que serão apontadas no relatório a ser enviado ao Centro, em até 15 dias, e que após cumprimento deverão ser encaminhadas a Coordenação de Equivalência Farmacêutica.

Tags: