Alunos da Unifal-MG vencedores do reality show SWU são destaques na imprensa

*Fonte: Folha de S.Paulo

Estudantes da Faculdade de Biotecnologia e toda a Unifal-MG têm motivo de sobra para se orgulharem da dupla Carolina e Lucas, os grandes vencedores do Reality Show de sustentabilidade, exibido pelo Canal Multishow.

Com o projeto “Reciclagem de Termoplásticos para a Geração de Energia Eólica” a dupla faturou o prêmio de 500 mil reais que patrocinará o projeto, de sustentabilidade na Unifal-MG, sob a coordenação do professor Luciano Tavares da Costa.

Além do financiamento do projeto de sustentabilidade a dupla ganhou uma bolsa de estudos no curso de empreendedorismo na Babson College, em Wellesley, Massachusetts, nos Estados Unidos.

Lucas disse que as provas, pela televisão, pareciam mais fáceis, mas que a resistência física era exigida em cada uma delas, naquela que tiveram que pintar o telhado de branco foi uma das mais desgastante, pois, o calor era intenso e refletia no telhado.

O desenvolvimento do projeto de autoria de 20 alunos da Unifal-MG é agora o grande desafio dessa turma.

Ana Carolina Felix, Vice-Reitor Edmêr Silvestre Pereira Júnior e Lucas Smith