IV Jornada Científica e a XIII Mostra de Extensão

Iniciou ontem, 16, a IV Jornada Científica e a XIII Mostra de Extensão.
Os eventos ocorrem simultaneamente. A Jornada Científica da Unifal-MG tem sido realizada anualmente e suas metas vão além da pura exposição dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos alunos da universidade.

Essa jornada, nos últimos anos, tem sido de grande valia para identificar vocações e estimular a formação de alunos para a pesquisa, contribuindo assim para a difusão do conhecimento científico não apenas na Unifal-MG mas em toda a região onde a universidade esta inserida.

A Mostra de Extensão da Unifal-MG está em sua décima terceira edição, sempre buscando a discussão e o incentivo às práticas extensionistas no sentido de propor soluções que viabilizem o intercâmbio institucional com a sociedade em prol do benefício mútuo.

A política de extensão implantada pelas Instituições Públicas Brasileiras de Ensino Superior define como diretrizes: uma atuação transformadora e de impacto sobre questões nacionais e regionais prioritárias, o caráter bidirecional da relação da universidade com os outros setores da sociedade, a interdisciplinaridade, a interprofissionalidade e a indissociabilidade extensão, ensino e pesquisa.

A mesa de abertura da solenidade foi composta pelo Reitor Paulo Márcio, representante da Pró-Reitoria de Graduação, a servidora Vanja Myra Barroso Vieira, Pró-Reitora de Extensão, Profa. Maria de Fátima Sant´Anna, Coordenadora de Pós-Graduação, Profa. Marília Caixeta Franco Ariosa, Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação e Coordenador Geral da IV Jornada Científica da UNIFAL-MG, Prof. Marcos José Marques, Coordenador da XIII Mostra de Extensão, Prof. Gustavo Dias Maia e representante discente do Curso de Ciências Biológicas Nadily Zulmira Olímpio.