Incubadora NidusTec gradua Empresas Incubadas e Pré-Incubadas

Com o sucesso dos programas, serão convocados novos empreendimentos neste semestre

Na terça-feira, 20/03, ocorreu a cerimônia de encerramento da 1ª Turma dos Programas de Incubação e Pré-Incubação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Alfenas - NidusTec na sede da UNIFAL-MG.

Durante o evento, as empresas Incubadas realizaram demonstração das pré-incubadas por meio de pitch (apresentação sumária de 3 a 5 minutos com objetivo de despertar o interesse da outra parte - investidor ou cliente - pelo negócio). No final de cada apresentação foram entregues os certificados aos participantes dos programas.

Graduados do programa de Pré-Incubação

A NidusTec foi responsál por fornecer aos empreendimentos selecionados estrutura (espaço físico, água, energia, telefone e internet), cursos treinamentos, consultorias, assessoramentos e possibilidade de criação de redes de contatos empresariais. Todos esses benefícios a um custo inferior ao atual do mercado.

No programa de pré-incubação foram desenvolvidos seis projetos em um período de cinco meses de curso. No programa de Incubação foram duas empresas graduadas em um período de três anos.

Empreendedor Vitor Marques Borges, fundador da Empresa Cascafina

Empreendedores: Mariana Raniero, Caroline Siqueira, Alexandre Soares e Gerente da NidusTec Uirá Soares

Com o sucesso das primeiras turmas, a NidusTec continuará com os programas, já neste semestre serão convocados novos empreendimentos. Para a escolha, a NidusTec possui um edital para o programa de Incubação agora em fluxo contínuo e pretende realizar no mês de abril mais uma seleção para a segunda edição do Programa de Pré-incubação.

Na cerimônia de graduação foi destacada a importância dos dois programas, tendo papel fundamental para aproximar a UNIFAL-MG do mercado e desenvolver a cultura empreendedora na cidade de Alfenas e região. Dos oito projetos graduados, seis contam com discentes e três docentes da Instituição em suas equipes.

Ao total, foram qualificados para a graduação seis empreendimentos Pré-Incubados e dois Incubados, sendo os seguintes:

Empreendimentos Graduados na Incubação:

• CASCAFINA: E-commerce com foco em economia criativa e cultura mineira;
  • PISO AMBIENTAL: Desenvolvimento de projetos sócio ambientais;

Empreendimentos Graduados na Pré-Incubação:

• EASY-H: Plataforma para gestão de serviços de personal trainers;
  • LIBÉLULAS: Empresa ofertante de serviços de mapeamentos territoriais com utilização de drones;
  • RGBA: Plataforma voltada para interação escolar entre alunos e professores por meio de aplicativo;
  • SPOT PARTY: Software voltado para gestão financeira de eventos e venda de ingressos;
  • STARTOPEE: Plataforma de auxílio para portadores de disfunções urinárias, por meio de geolocalização de banheiros públicos;
  • SOCCER ALFENAS: Plataforma para agendamentos de jogos de futebol.
Com informações e fotos: Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG
Notícia também disponível no link: http://www.unifal-mg.edu.br/nidustec/node/288