Em confraternização, participantes da Unati expõem “a beleza do ser, do fazer, do conviver”

Versão para impressãoEnviar por email
Atividades do programa foram encerradas com festa temática promovida pela PROEX na sexta-feira, 13/12/2013

Para encerrar as atividades do ano de 2013 do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade – Unati, a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UNIFAL-MG realizou na última sexta-feira, 13/12/2013, uma Festa de Confraternização, que reuniu participantes do programa, professores e dirigentes da Instituição, no salão do primeiro andar do Prédio L.

Mais uma vez, a organização preparou uma festa temática, que nesta oportunidade, buscou resgatar os anos 60 e 70, recordação que ficou expressa na decoração do cenário que exibia uma vitrola e discos de vinil pelas paredes. A proposta foi relembrar músicas que marcaram época. O repertório ficou por conta dos músicos que fazem parte do projeto de Extensão “Orquestra de Violões”.

Além do cenário e das músicas, os convidados também puderam prestigiar uma exposição de fotos na entrada do prédio, intitulada “A beleza do ser, do fazer, do conviver!” As imagens mostram os participantes da Unati durante as atividades do programa no ano de 2013.

Segundo a pró-reitora de Extensão, Profa. Maria de Fátima Sant’Anna, o trabalho foi feito pela fotógrafa Michele Bijalon, profissional responsável por registrar as pessoas envolvidas nas diferentes atividades oferecidas pelo programa: aulas de alfabetização, praticando atividades físicas, concentradas nas aulas de bordado, nas aulas de yoga, dentre outras práticas. Cerca de 300 fotos gravadas em CD foram também exibidas em telão durante a festa.

A abertura do evento contou com a presença do reitor da UNIFAL-MG, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, que ressaltou a satisfação de participar da confraternização: “É uma alegria estar aqui com vocês nesse momento, para dizer em nome da Reitoria da Universidade, como é importante a Unati para a UNIFAL-MG. Eu queria também nesta oportunidade, agradecer a cada um de vocês pela participação no projeto, porque sem a participação de vocês, o projeto não poderia acontecer”, disse, destacando os 13 anos da existência do programa. Prof. Paulo Márcio pediu uma salva de palmas de todos em agradecimento à coordenação, nas pessoas da Profa. Fátima e de Marcelo Pacheco.

Lembrando que dezembro é época de expectativas e de festa cristã, Profa. Fátima convidou os presentes para rezar a oração universal. Referindo-se a Jesus, a pró-reitora falou: “Graças a Ele, que nós podemos desfrutar desse espaço para encontrar, para conviver, para ver e para ser”.

Em clima de descontração, os alunos e professores do programa participaram ainda, de um bingo realizado ao final da confraternização.

Informações: Ana Carolina Araújo - jornalista da Assessoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG
Colaboração: Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL-MG
 
Tags: