Pibid demonstra em seminário as necessidades da educação básica

Por Niss Mendes

Aconteceu ontem (23) o I seminário de socialização do Pibid, que objetiva dar visibilidade as ações que são proporcionadas pelo programa aos professores que participam de experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar, superando os problemas identificados no processo do ensino.

A integração da UNIFAL-MG, no programa oferecido pela Capes, veio em abril de 2010, com foco nos cursos de pedagogia, letras, física, química, matemática e ciências biológicas, além dos projetos institucionais que já são previstos.

O evento contou com a presença do vice-reitor Edmer Silvestre Júnior, do pró-reitor adjunto de graduação Alessandro Pereira, da coordenadora institucional do Pibid, Helena Felício, da secretária de educação e cultura de Alfenas, Tani Rose Moraes e da analista de ciência e tecnologia da Capes, Claudete Batista.

Segundo a coordenadora do Pibid os dados comprovam o sucesso do programa na instituição que conta com 88 acadêmicos, 14 supervisores, além dos coordenadores e analistas da Capes que auxiliam no direcionamento das ações que visam a constante melhoria da educação básica do Brasil, que hoje é foco de ações do governo federal.

O vice-reitor afirmou que a UNIFAL-MG está inclusa no processo de elevação da qualidade no ensino dos licenciados, através da promoção de ações voltadas, entre o ensino superior e básico. “A educação é o único caminho possível para o sucesso do país e a UNIFAL-MG encara esta máxima de frente garantindo sua efetiva participação na construção do futuro”, explicitou Edmer.

Logo após o momento solene inicial, a analista da Capes mostrou os objetivos e os frutos colhidos do programa Pibid e a necessidade de permanência do programa na universidade para a eficaz melhoria e capacitação dos professores do ensino básico.

Tags: