Programas oferecidos pela PRACE estão todos informatizados

PRACE tem gerenciamento do programa de bolsas totalmente informatizado

O NTI - Núcleo de Tecnologia de Informação da Unifal-MG desenvolveu e implantou  uma ferramenta para o controle das ações desenvolvidas pelo Programa de Assistência Estudantil, que por sua vez, tem a finalidade de contribuir com a permanência e a conclusão de curso dos estudantes de graduação em condições socioeconômicas desfavoráveis.
O sistema desenvolvido para a PRACE - Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis -  vai desde a fase inicial, que consiste na inscrição do aluno em uma ou mais modalidades de benefícios  oferecidos pelo programa, passando pela fase de seleção dos contemplados, ao acompanhamento dos beneficiários. E por fim, contempla também a avaliação das atividades desenvolvidas pelo aluno beneficiário, para as modalidades que assim exigirem.

O módulo que permite a inscrição dos alunos e a recepção da documentação pela PRACE já está em funcionamento. Desde o dia 21 de fevereiro, os alunos interessados já podem acessá-lo através do endereço: http://www.unifal-mg.edu.br/prace/inscricoes .

Os demais módulos, como o de seleção de contemplados e o acompanhamento dos beneficiários estão em fase final de desenvolvimento e serão implantados em breve.

Restaurante Universitário

Entre as ações do Sistema de Gerenciamento de bolsas da PRACE está o gerenciamento de descontos do Restaurante Universitário que funciona desde o dia 21 de fevereiro. Este sistema  vai indicar ao restaurante os alunos com auxílio alimentação que terão direito a uma refeição gratuita por dia.
A Unifal-MG concede um desconto de R$0,50 em uma refeição diária aos alunos de graduação. Com esse sistema, através do crachá do aluno, é possível identificar se no dia corrente ele já utilizou ou não o benefício.
Para os alunos que não estiverem portando crachá, a busca poderá ser feita pelo nome, CPF ou número de matrícula. Neste caso, o aluno sem crachá deverá digitar a sua senha de acesso que é a mesma do Sistema Acadêmico.

Tags: