UNIFAL-MG é premiada por projetos de extensão universitária

Na última quinta-feira o Rotary Clube de Alfenas premiou os melhores projetos de extensão universitária. O objetivo do prêmio é reconhecer os esforços dos extensionistas que colaboram com a melhoria da qualidade de vida da população alfenense. A UNIFAL-MG foi agraciada com dois prêmio recebidos pelas docentes da UNIFAL-MG Clícia Valim e Maria de Fátima Sant’Anna, respectivamente representando o projeto Mucama e UnATI.

O evento teve participação do reitor da UNIFAL-MG, Paulo Márcio de Faria, do prefeito de Alfenas Luiz Antônio Silva e de representantes da Unifenas, que também foram premiados no evento.

Os projetos da UNIFAL-MG que receberam a premiação foram o projeto Mucama e UnATI. O Mucama teve inicio em 2006 realizado em parceria com o projeto Viva Vida, Ong de Alfenas, que tem como prioridade o apoio irrestrito as mulheres portadoras do câncer de mama. A ideia consiste no atendimento individual, avaliação cirúrgica, exercícios com finalidade de recuperar movimentos, ensino e capacitação para o autocuidado. O troféu e o certificado de reconhecimento foram recebidos pela professora Clícia Valim.

O outro programa premiado na noite foi o Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI) que tem como objetivo a inserção social do idoso, com a busca da melhoria da qualidade de vida do público atendido. O programa, que acontece desde 99, conta com mais de 20 atividades como cursos, dança, inclusão digital, além de oficinas diversas. A professora Maria de Fátima Sant’Anna recebeu a premiação do programa.

Além dos projetos da UNIFAL-MG outros dois programas da Unifenas também foram premiados, o Unifenas Rural e o centro Pró Sorriso. Durante a reunião ainda foi empossado, como novo sócio do clube, Dalmo Gomes de Mello, que ocupa o 20º cargo de presidência.

Tags: