MEC emite conceito máximo ao Curso de Ciência da Computação

O curso de Ciência da Computação da UNIFAL-MG foi avaliado com nota máxima (5) pela comissão de reconhecimento do curso do MEC. A comissão de Reconhecimento de Curso do INEP visitou o curso nos dias 24 e 25 de março.
Foram 2 professores reconhecidos na área da Computação, com 8 e 10 anos de experiência como avaliadores, que analisaram os trabalhos dos professores da computação e da matemática envolvidos com o curso da computação. O projeto pedagógico e o corpo docente receberam notas altas e foram os principais responsáveis pela boa avaliação. A primeira turma de Ciência da Computação entrou em agosto de 2006. Atualmente 150 alunos se dividem entre 4 turmas que estudam nos períodos da tarde e noite.
Na primeira avaliação presencial feita pelo Ministério da Educação (MEC) o curso de Ciência da Computação recebeu conceito 5, em uma escala de 1 a 5 já conquistando nota máxima. A visita de examinadores do MEC é uma etapa inicial do processo de reconhecimento de um curso pelo Ministério.
O conceito máximo faz com que professores e alunos fiquem motivados em manter a avaliação e a visibilidade do curso, um trabalho árduo que foi construído por cada um dos docentes e discentes do BCC.

Visite o site e conheça a estrutura da Ciência da Computação