Primeira palestra de Física do Ciclo de Seminários

Com o objetivo de preparar os discentes para recepcionar os palestrantes em eventos e seminários, e até mesmo preparar o próprio aluno como palestrante é o intuito da primeira palestra do Ciclo de Seminários. Aberto para toda a Universidade, a disciplina do professor Samuel Bueno para os alunos do 8º período de física permite que os mesmos tragam um professor para ministrar palestras sobre determinado assunto que seja paralelo ao conteúdo da disciplina.

A palestra ocorreu nesta quinta-feira às 19:00h na UNIFAL-MG e obteve muito sucesso com o primeiro palestrante do ciclo, o Prof. Dr. Ihosvany Camps Rodriguez que mencionou sobre o software mathematica e os autômatos celulares. O palestrante que foi convidado por uma aluna da graduação trouxe vasto currículo especializado no assunto. Graduado em física pela faculdade de física da universidade de La Habana em Cuba, também é mestre no assunto. Pós-doutor pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, pela Universidade Federal de São Carlos e pela Universidade de Aveiro em Portugal. Atualmente é docente na UNIFAL-MG e seu interesse em pesquisa é na área de física condensada.