II Semana Acadêmica Ciência da Computação

Começou nesta quarta-feira, dia 18 a II Semana Acadêmica da Ciência da Computação com mini-cursos no período da manhã. A abertura oficial do evento aconteceu no turno da tarde, com a presença do Vice-Reitor da UNIFAL-MG, Edmêr Pereira Júnior, do Coordenador do curso, o Professor Paulo Bressan e do Coordenador do evento, o docente Marcelo Rezende que compuseram a mesa da solenidade inicial.
O vice-reitor parabenizou os acadêmicos pela nota 5, obtida na comissão de reconhecimento do curso pelo MEC. O professor Bressan salientou a importância da semana como uma oportunidade de refletir, conhecer e debater novos assuntos. Em sua colocação, o coordenador da semana frisou que o objetivo geral é contribuir na formação dos alunos com novidades e aprofundamento de debate.
Na conferência de abertura, proferida por Humberto Brandão, com o tema ‘Mercado versus Mestrado’ mostrou aos participantes vertentes positivas e negativas das duas opções que os discentes têm quando deixam a Universidade.  De acordo com Brandão o mercado é a opção mais coerente para quem necessita garimpar dinheiro rápido. No mestrado, o professor fez uma relação profunda com o aumento no número de mestres e doutores no Brasil e que a Universidade, de acordo com ele, nos próximos 5 anos, não conseguirá suprir toda a oferta que haverá desses profissionais no mercado, deixando evidente a inserção de doutores e mestres nas empresas preocupados com qualidade total e desenvolvimento de novas tecnologias.
A II Semana Acadêmica de Ciência da Computação encerra nesta sexta-feira (20) com palestras, mini-cursos, debates, concursos, confraternização e muito aprendizado.