Extensão Universitária ganha espaço próprio também na ANDIFES

Versão para impressãoEnviar por email

Associação aprovou a criação do Colégio de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Federais

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES - aprovou, em sua 114ª reunião, realizada no último dia 05, em Brasília, a criação do Colégio de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Federais (COEX), uma reivindicação do Fórum de Pró-Reitores de Extensão de Instituições Públicas Brasileiras de Educação Superior (FORPROEX).

A ANDIFES é a representante oficial das universidades federais de ensino superior (IFES) na interlocução com o governo federal, com as associações de professores, de técnico-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral. O COEX será composto pelos gestores de Extensão das instituições associadas à ANDIFES e se juntará aos demais colégios do órgão, para assessorá-lo especificamente nos assuntos concernentes à Extensão Universitária.

Recentemente, a Extensão Universitária ganhou espaço também na Plataforma Lattes, (conforme divulgado nesta página em 12/09/2012), que passou a permitir a inserção de atividades de coordenação/participação em projetos de Extensão.

Informações: Maria Regina Fernandes da Silva, pró-reitora adjunta de Extensão