Vem aí o II Simpósio Sul Mineiro de Geriatria e Gerontologia da UNIFAL-MG

Evento, promovido pela Pós-Graduação em Enfermagem, será no dia 28/09/2012

O Grupo de Pesquisa Tecnologias na Saúde do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UNIFAL-MG, promoverá o II Simpósio Sul Mineiro de Geriatria e Gerontologia, com o tema “A Vez e a Voz da Pessoa Idosa”, no dia 28/09/2012.

Sob a coordenação das professoras Maria Angélica Mendes e Maria Regina Martinez, o evento tem por objetivo proporcionar aos estudantes e profissionais da saúde, a oportunidade de ampliação e aprofundamento de seus conhecimentos técnico-científico-culturais na área de Geriatria e Gerontologia, bem como propiciar encontro científico entre profissional, discente e pessoa idosa; permitindo uma reflexão crítica sobre as práticas de assistência voltadas para a população idosa e o conhecimento das percepções do idoso frente ao seu processo de envelhecimento.

O simpósio também abrirá espaço para apresentação de trabalhos na modalidade “tertúlia”, que se caracteriza por ser uma reunião de pessoas interessadas em um mesmo tema para debate, informação e compartilhar opiniões. Para submissão dos trabalhos, os autores deverão encaminhar dois arquivos; sendo um para o resumo e outro para o artigo na íntegra, até o dia 14/09/2012 (Clique aqui para instrução de submissão). Serão aceitos no máximo seis autores por artigo. As publicações decorrentes deste evento receberão ISSN (International Standard Serial Number), que é o identificador aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada.

As inscrições para participação no evento irão até o dia 27/09/2012.

Mais informações, acesse: http://www.unifal-mg.edu.br/extensao/?q=iisimposio_sulmineiro_geriatria_gerontologia_apres

Tipo de Atividade
Título da Atividade
Palestrante(s) / Ministrante(s)
Locais
Solenidade de abertura

Auditório Dr. João Leão de Faria

08:00-08:30
Conferência de abertura

“A vez e a voz da pessoa idosa”

Prof. Dr. Renato Veras – médico e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, além de diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade (UNATI/UERJ)

08:30-09:30
Coffe break/ Sessão artesanato UNATI

Hall do Prédio V

09:30-10:00
1ª Mesa redonda

“A vez da pessoa idosa segundo gestores”

Presença do Deputado Estadual Pompílio Canavez, da secretária municipal de saúde de Alfenas e representantes do Conselho Municipal do Idoso e do INSS.

10:00-11:30
Dinâmica de Interação

Fisioterapeuta Fábio Junqueira

13:00-13:30
2ª Mesa redonda

“A vez da pessoa idosa segundo estudiosos”

Presença dos estudiosos Enfermeiro, Fisioterapeuta, Psicólogo, Geriatra e do Odontólogo.

13:30-15:00
Coffe break e Sessão artesanato

Fisioterapeuta Marcelo Armelin Pacheco

Hall prédio V