Goethe-Institut oferece curso de alemão online

O curso é destinado aos candidatos do programa "Ciência sem Fronteiras"

Com o intuito de oferecer aos candidatos do programa "Ciência sem Fronteiras" Brasil afora uma opção rápida e segura para estudarem alemão, o Goethe-Institut preparou o curso "E-Learning Deutsch A1" que permitirá que os universitários interessados em fazer intercâmbio na Alemanha por meio do programa "Ciências sem Fronteiras" – mas não só eles! – possam cursar até o nível A1 em apenas três meses, o que equivale à metade do A2, nível mínimo exigido pelo programa para concorrer à bolsa de estudos. (A partir de novembro estará disponível também o nível A2 deste curso).

Estão abertas as matrículas para a próxima turma deste curso: de 28/08 a 19/11/2012. Outras informações podem ser obtidas no flyer eletrônico ao lado e em nosso site.

Entre as vantagens do E-Learning Deutsch em relação ao curso regular presencial nas unidades do Goethe-Institut, destacam-se a flexibilidade do horário de estudos, a ser definido por cada aluno, e o valor mais acessível.

É importante ressaltar, também, que embora seja totalmente online, o curso é composto por uma série de atividades planejadas para estimular a comunicação oral com os professores e os demais participantes durante três encontros virtuais obrigatórios ao longo do curso, viabilizadas por uma moderna ferramenta integrada à sala de aula virtual.

As demais atividades são divididas em duas formas: em grupo ou individuais. A primeira tem como principal finalidade preparar os participantes para os encontros virtuais de todo o grupo. Essas atividades requerem que cada participante disponibilize de 2 a 3 horas por semana, de acordo com sua agenda. Já para a segunda forma, são necessárias 5-6 horas semanais e se destinam à resolução das tarefas do Programa de Exercícios, uma espécie de livro didático virtual usado pelo E-Learning Deutsch.

Ao final do curso, o participante que acertar no mínimo 70% das respostas do Programa de exercícios será promovido ao nível subsequente (A2). Tendo resolvido também todas as tarefas em grupo, entregue os deveres obrigatórios e participado dos encontros virtuais, receberá um atestado de participação e desempenho. Observe que o atestado não corresponde a um diploma de proficiência: esse tipo de diploma é emitido após provas bem rígidas aplicadas nas sedes do Goethe-Institut. De qualquer maneira, o curso ajudará os alunos a se prepararem para a prova de proficiência do nível A1, a "Start Deutsch 1".

Durante todo o curso, dois professores estarão à disposição para acompanhar o desempenho de cada aluno nosestudos e oferecer assistência sempre que necessário.

Não perca tempo! Faça agora mesmo uma aula demonstrativa clicando aqui.

Para inscrever-se, responda para o e-mail curso.online@brasilia.goethe.org anexando o formulário de inscrição preenchido

Informações: Sabine Plattner
Gerente Executiva