Governo Federal lança novas chamadas públicas para o Programa Ciência Sem Fronteiras

O Governo Federal lança mais um pacote de chamadas públicas para o Programa Ciência Sem Fronteiras para a realização de graduação sanduíche no exterior.  Os destino são Alemanha, Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos  Holanda e Reino Unido. Para maiores informações os interessados deverão fazer a leitura cuidadosa das chamadas públicas para cada país, disponível no site http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/graduacao1

A candidatura deverá ser feita preenchendo o formulário on-line disponível na página do programa a partir do dia 06 de agosto e finalizará às 18:00 horas do dia 14 de setembro de 2012.

Além do preenchimento do formulário on-line o candidato deverá entregar a ficha de candidatura,  bem como a declaração de permanência devidamente preenchida até 27 de setembro de 2012, na Assessoria de Relações Interinstitucionais localizada no Prédio O, sala 306 ou 423, ou no DRGCA do Campus de Poços de Caldas.

A UNIFAL-MG fez a adesão para participar do Programa Ciência sem Fronteiras portanto os alunos devem seguir as orientações para este tipo de candidatura. O candidato que será selecionado e indicado pela UNIFAL-MG deverá obrigatoriamente preencher os requisitos exigidos pelo Programa Ciência sem Fronteiras e pela UNIFAL-MG:

I. Estar matriculado em curso de nível superior nas áreas e temas prioritárias do Programa Ciência sem Fronteiras;
II. Ter nacionalidade brasileira;
III. Ter integralizado no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso, no momento do início previsto da viagem de estudos;
IV. Apresentar nível mínimo de proficiência na língua do país que pretende se candidatar conforme as exigências das respectivas chamadas públicas;
V. Apresentar perfil de aluno de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico segundo critérios da IES (CDA>7).

Cabe ressaltar que em todas as chamadas estão sendo exigidos os teste em proficiência em língua estrangeira.

Maiores informações: Assessoria de Relações Interinstitucionais

Contato: 35-3299-1102 ou e-mail arinter@unifal-mg.edu.br