Mestrado em Ecologia e Tecnologia Ambiental da UNIFAL-MG realiza as primeiras defesas de dissertações

É um momento histórico para a equipe que desenvolve o programa na instituição

Toda equipe do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Tecnologia Ambiental - ETA da Universidade Federal de Alfenas vive um momento histórico. Na próxima semana, acontecerão as primeiras defesas de dissertações do programa.

Os temas das defesas e pesquisadores são:

- “Morfologia de folhas de Psychotria vellosiana (Benth) sob influência de borda e matriz em fragmentos florestais”
Discente: Nayara Cristina de Melo
Orientador: Prof. Marcelo Pólo
Data da apresentação: 09/07/2012, segunda-feira

- “Citogenotoxicidade da água e sedimento do Córrego do Pântano, Alfenas – MG: um estudo espacial e temporal”
Discente: Luiz Carlos de Almeida Rodrigues
Orientador: Prof. Sandro Barbosa
Data da apresentação: 09/07/2012, segunda-feira

- “Utilização do lodo têxtil no cultivo de Tífton”
Discente: Adolfo Luiz dos Santos
Orientador: Prof. Breno Regis Santos
Data da apresentação: 10/07/2012, terça-feira

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Tecnologia Ambiental – ETA, que recebe o apoio de agências de fomento CAPES e FAPEMIG no auxílio às suas atividades, visa fomentar e consolidar pesquisas voltadas para o desenvolvimento do conhecimento na área ambiental, tanto sob um ponto de vista básico quanto aplicado, em ambos os casos com um enfoque de longo prazo voltado para o estudo dos impactos humanos no ambiente.

O curso é centrado nas linhas de pesquisa “Tecnologia Ambiental” e “Meio Ambiente, Sociedade e Diversidade Biológica”, e dispõe de um corpo docente formado por 19 professores.

Por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social
Universidade Federal de Alfenas

Colaboração: Sandro Barbosa, professor/coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Tecnologia Ambiental - ETA da UNIFAL-MG