CNPq lança 10º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

Inscrições até o dia 20/08/2012

O Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica tem como objetivos premiar bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, que se destacaram durante o ano, sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final, e as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do Programa.

Este Prêmio será atribuído em três categorias:

- Bolsista de Iniciação Científica;
- Bolsista de Iniciação Tecnológica;
- Mérito Institucional.

Na categoria Bolsista de Iniciação Científica concorrerão os bolsistas de Iniciação Científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e bolsistas de Iniciação Científica oriundos de quotas do pesquisador, com pelo menos 12 meses de bolsa e que estejam em processo de renovação - quota 2012-2013.

Na categoria Bolsista de Iniciação Tecnológica concorrerão os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e bolsistas de Iniciação Tecnológica Industrial (ITI) do CNPq, com pelo menos 12 meses de bolsa e que estejam em processo de renovação - quota 2012-2013.

Na categoria Mérito Institucional, concorrerão instituições que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e que tenham bolsistas inscritos no Prêmio.

De acordo com Regulamento, nas categorias "Bolsista de Iniciação Científica" e "Bolsista de Iniciação Tecnológica" serão concedidas até 06 (seis) premiações, assim distribuídas:

a) Ciências Exatas, da Terra e Engenharias – 01 ganhador por categoria;
b) Ciências da Vida – 01 ganhador por categoria;
c) Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes - 01 ganhador por categoria
.

A premiação consiste de:

a) quantia em dinheiro, ao bolsista agraciado por categoria e por cada grande área do conhecimento, no total de 06 (seis) ganhadores: R$7.000,00 (sete mil reais) por ganhador;
b) bolsa de Mestrado ao bolsista agraciado por categoria e por cada grande área do conhecimento;
c) passagem aérea e hospedagem para permitir a participação ao bolsista agraciado por categoria e por cada grande área do conhecimento na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 2013.

As inscrições dos bolsistas irão até o dia 20/08/2012.

Mais informações sobre o 10º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, podem ser encontrados no endereço: http://destaqueict.cnpq.br/