Encontro da Rede Mineira de Química contará com palestra de docente da UNIFAL-MG

Prof. Claudio Viegas Junior será um dos palestrantes do evento que acontecerá em agosto

“A química medicinal na UNIFAL-MG: contribuições para a busca de novos candidatos a fármacos” é o tema da palestra que será ministrada pelo Prof. Claudio Viegas Junior, da Universidade Federal de Alfenas, durante o III Encontro da Rede Mineira de Química.

O evento, sediado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, em Uberaba-MG, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - FAPEMIG, acontecerá nos dias 30 e 31/08/2012 e abordará o tema “Química Medicinal”.

De acordo com a organização, o tema envolve um campo de estudos que pode possibilitar o desenvolvimento de medicamentos para o combate a novas doenças, bem como o aperfeiçoamento dos fármacos já existentes.

A palestra do Prof. Claudio Viegas será na sexta-feira, 31/08/2012.

As inscrições e envio de projetos tiveram início esta semana e irão até o dia 29/07/2012 pelo site www.uftm.edu.br/erqmg.

Por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social
Universidade Federal de Alfenas
Informações: Site da FAPEMIG (http://www.fapemig.br/quimica-medicinal-em-debate-inscricoes-abertas/)